Imagens Antigas do

Rosário

 

Trecho do Rosário da Avenida Sete de Setembro, por volta dos anos 1940. A Igreja de Nossa Senhora do Rosário está no canto superior direito. Seu frontispício, do século 18, foi demolido para dar passagem aos bondes, em 1913. Ao lado está a imagem completa (clique para ampliar).

 

Salvador Antiga

 

Rosario

 

Rua Pedro Luiz

 

A Igreja do Rosário vista da Baía, cerca de 1900.

 

A Rua do Rosário no final do século 19, com o antigo Senado, ao fundo. À direita, vê-se os portões de entrada da antiga Igreja do Rosário.

 

(clique para ampliar)

 

Igreja do Rosário ►

 

A majestosa Igreja do Rosário em ilustração de Eduard Hildebrandt, de 1844. Seu frontispício foi demolido em 1915. O altar mor, do século 18, foi preservado.

 

Vista Baia

 

Rua Rosario

 

Acima, fotografia da antiga Rua do Rosário, em postal J. Mello, antes da demolição, em 1913, do frontispício da Igreja do Rosário, que pode ser identificada, ao fundo. A foto está no mesmo sentido dessa de cima.

Embaixo, o início do trecho do Rosário da Avenida Sete de Setembro, por volta de 1920, partindo da praça da Piedade. À esquerda, vê-se parte da nova Igreja de São Pedro.

 

Igreja Rosario

 

Rosario Sete Setembro

 

Trecho da Av. 7 de Setembro dominado pela Igreja do Rosário, desde a Piedade até o trecho das Mercês.

Era a antiga Rua de João Pereira, parte do caminho para a Vila Velha, na Barra, que existe desde o século 16. Por volta de 1880, era também chamada de "Rua do Rozario de João Pereira". No início do século 20, era a Rua Conselheiro Pedro Luiz, mas conhecida como Rua do Rosário.

 

Rosario Salvador

 

Salvador Antiga

 

Portões da Igreja do Rosário ►

 

Copyright © Guia Geográfico - Fotos antigas de Salvador, Bahia

 

 

 

 

Senado

 

 

 

 

(ampliar)